Quem sou eu

Minha foto
Sou filha do coração. Tenho 28 anos, muito orgulho da minha história e muita coisa pra contar. Com o apoio da minha família e dos meus amigos, contaremos a minha história e histórias de crianças que hoje precisam de um lar e de pais que assim como os meus, possuam um amor incondicional capaz de mudar a vida destes pequenos. Também gostaria que pais e filhos de coração aproveitassem este espaço para contar suas histórias e juntos podemos incentivar essa corrente e ajudar as crianças que hoje são carentes de carinho e que precisam de alguém pra chamar de Mãe e Pai.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

A INSTITUIÇÃO
A Instituição Fundação Iniciativa é responsável por quatro casas lares. Sendo um total de 40 crianças até 12 anos. A casa abriga crianças que foram retiradas dos pais por maus tratos, uso de drogas  e algumas estão na fila para adoção. 

CONTATO
Fone: (41) 3019.7614 – fundacaoiniciativa@yahoo.com.br
Rua Syrth Requião Pereira, 58 - Uberaba - Curitiba - PR 

VISITA
Realizamos nossa primeira visita a Fundação Iniciativa no dia 30 de abril , conforme havia mos conversado com a psicóloga da casa, havia uma grande necessidade de meias, e roupas íntimas para as crianças... Fizemos um mutirão, compramos meias, roupas íntimas, doces é claro, alguns livros e brinquedos também. É óbvio que as crianças se interessam mais por brinquedos e por doces, mas o trabalho que vem sendo realizado na Fundação Iniciativa com a ajuda da Psicóloga responsável é justamente conscientizar as crianças e ensiná-las a darem valor as pequenas coisas. Hoje em dia muitas pessoas querem ajudar e muitas pessoas para agradar as crianças acabam indo nas instituições pra levar apenas doces, brinquedos, tiram fotos e nunca mais aparecem. O que queremos é fazer um trabalho diferente, queremos realmente conscientizar os voluntários e as crianças, que existe uma coisa que pode fazer muita diferença na vida dessas crianças. E se chama EDUCAÇÃO.

Com este intuito iniciamos um projeto da criação de “mini” biblioteca para uma das casas, essa biblioteca será uma sala de estudos e de brinquedos. O projeto começou no dia 14 de maio de 2011, fomos até o local, limpamos e pintamos o espaço. O simples fato de pintar as paredes da sala, com cores alegres, já motivou as crianças a organizarem os seus livros. A cena que não sai da minha cabeça, foi quando eu estava saindo do Lar e olhei pela janela e vi uma bexiga voando. Alguém estava ali brincando. Significa que as crianças se sentiram bem no local... continuaremos na próxima semana, a vontade é de não parar mais, são tantas coisas que poderiam ser feitas e que podem mudar o jeito de pensar deles. Uma sala onde as crianças se sintam motivas a ler, e aprender... 


Hoje pintamos, mas esse projeto pode ir muito muito além com a ajuda de outras pessoas. Precisaremos de livros novos, brinquedos educativos novos, prateleiras, posters... Uma das crianças me disse – Tia, vocês vão pintar as outras paredes também? E o muro?... Gente!!! me cortou o coração, por que naquele momento eu não podia fazer isso por ele. Não estou sozinha nessa, tenho amigos e família que estão comigo... mas ainda somos poucos! A casa onde as crianças MORAM é uma boa casa, porém precisa de pintura em todos os cômodos e precisa de cuidados, para que as crianças se sintam realmente em CASA!


Há muito a ser feito!!!  Precisamos cortar a grama, e por que não não ensiná-los a plantar flores, a fazer um jardim?! Pintamos uma sala e por que não pintar a casa toda?! Estamos doando uma estante de livros e por que não não possibilitar acesso a internet?!

Se alguém estiver disposto a contribuir com este projeto, por favor entre em contato através do e-mail  da Instituição!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primeira Ação

Nossa primeira ação está próxima! Provavelmente será esta semana! Estou impressionada com a boa vontade das pessoas, com a empolgação em ajudar e fazer parte desta história! Mais notícias em breve!

Deixe aqui seu recadinho, opinão, dicas...