Quem sou eu

Minha foto
Sou filha do coração. Tenho 28 anos, muito orgulho da minha história e muita coisa pra contar. Com o apoio da minha família e dos meus amigos, contaremos a minha história e histórias de crianças que hoje precisam de um lar e de pais que assim como os meus, possuam um amor incondicional capaz de mudar a vida destes pequenos. Também gostaria que pais e filhos de coração aproveitassem este espaço para contar suas histórias e juntos podemos incentivar essa corrente e ajudar as crianças que hoje são carentes de carinho e que precisam de alguém pra chamar de Mãe e Pai.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Oi pessoal! De novidades tenho a contar que minhas manhãs de sábado tem sido maravilhosas! Estou indo no Lar Dona Vera, eu e uma amiga nos escrevemos como voluntárias fixas do local, para auxiliar com o cuidado das crianças durante um período aos sábados, pois aos fins de semana o quadro é reduzido, são 13 crianças em cada casa, para apenas duas funcionárias em cada casa. A príncipio achei que estaria ajudando, mas agora me sinto um pouco egoísta pois estou ganhando muito mais do que estou dando. Cada sorriso é gratificante e não vejo a hora de chegar o próximo sábado e estar com eles novamente. O Lar Dona Vera é muito bem cuidado, as funcionárias se dedicam e mantém as crianças sempre com muita higiene e cuidado. Quanto a presidente da instituição que também é voluntária, não tenho palavras... falei com ela uma única vez e já a admiro muito. Acredito que não seja fácil pra ela coordenar todos os assuntos burocráticos que estão por trás de uma casa lar, para quem passa por lá, pensa nas crianças, mas o Lar precisa de coordenação de assuntos financeiros, de compras, de serviços técnicos, e muitas outras coisas. São de pessoas assim que o mundo precisa! E fico aliviada quando penso e vejo que existem tantas pessoas boas nesse mundo!  Toda ajuda é bem vinda, seja ela financeira, seja por meio de trabalho voluntário. A responsabilidade por uma sociedade melhor, por um mundo melhor para nossos filhos não é só do Governo, da Prefeitura. Aproximadamente são 1300 crianças que vivem em Lares na cidade de Curitiba. Nós devemos nos responsabilizar um pouco mais, e nos dedicar a essas crianças, que no futuro participarão e serão parte da sociedade dos nossos filhos.
Dia 30 iremos até a Fundação Iniciativa, para conhecer o trabalho deles.

Mantenho vocês informados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primeira Ação

Nossa primeira ação está próxima! Provavelmente será esta semana! Estou impressionada com a boa vontade das pessoas, com a empolgação em ajudar e fazer parte desta história! Mais notícias em breve!

Deixe aqui seu recadinho, opinão, dicas...